Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Loki
- Taynah Freire
- 8 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Com o início da 4ª fase do MCU, a Marvel começou a expandir suas obras para o universo das séries com o Disney Plus, trazendo obras como a aclamadíssima Wandavision. Seguindo a ordem de lançamentos, temos Falcão e o Soldado Invernal, e também, nosso tema de hoje, Loki. Vamos ver a história do personagem, mesmo estando morto, e como ele pode mudar ainda mais o MCU.

Loki faz parte da mitologia nórdica, qual tal o herói Thor. Deus da trapaça e da travessura, ligado à magia, metamorfo e adotado por Odin, ele era herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Ele sempre se sentiu inferior em relação à Thor e todas as suas lutas e conflitos são para mostrar que ele tem valor, mesmo sendo distorcido.
Devido à sua soberba e sua aspiração ao poder, o vilão foi responsável pela primeira reunião dos Vingadores no cinema, em 2012, quando Nova York foi invadida pelos Chitauri. Preso em Asgard por conta disso, o vilão foi libertado por Thor para ajudar a derrotar o vilão Malekith, em Thor: O Mundo Sombrio. Estando solto (e sendo o Deus da trapaça) ele forjou a própria morte e tomou o lugar do pai, se transformando em Odin.

Em Thor Ragnarok ele se estabelece como um anti herói, que faz o bem quando necessário. Exemplo disso é ajudar o irmão a derrotar Hela, uma das vilãs mais subutilizadas da história do cinema. Em Guerra Infinita, já começamos com uma pedrada na cara com a verdadeira morte de Loki, onde um vilão cai para que outro se estabeleça. Sim, nosso Titã Insano favorito, Thanos.
Desde sempre, Loki foi adorado e aclamado pelos fãs e um dos motivos para tal é a interpretação de Tom Hiddleston. Graças a possibilidade aberta em Ultimato sobre o Multiverso, o Loki de 2012, com a ajuda do Tesseract, foge de sua linha temporal bagunçando o MCU e é dessa premissa que a série surge. Sendo interceptado pelos Guardiões do Tempo, o personagem é incumbido de arrumar a zona que fez.
Em um lugar onde feiticeiros fazem projeções astrais, manipulam o tempo e a realidade onde bem entendem, nada mais justo do que deixar o Deus da Trapaça trapacear.
Confira o trailer abaixo:
Commenti