#TBT Games: Sonic Adventure
- Taynah Freire
- 24 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Lançado para Dreamcast em 1998 no Japão e em setembro de 1999 para o resto do mundo, Sonic Aventure trás uma nova roupagem ao ouriço da Sega, sendo o primeiro jogo 3D da franquia, e mostrando um lado mais street de Sonic, movendo-o de Green Hill e o deslocando para várias partes do mundo.

A intenção do Sonic Team era de mostrar ao mundo todo o potencial de seu carro-chefe, e para promover o novo hardware da Sega, o Dreamcast. Um dos consoles mais injustiçados da vida,e nada mais importa além da minha opinião. Com uma história mais densa, mostrando antepassados de Knuckles e como a sua raça é ligada à história das Esmeraldas do Caos, no game vemos mais personagens além de Sonic. Temos como jogáveis Tails, Knuckles, Amy Rose, Big The Cat e E-105 Gamma.
A trilha sonora também mudou, passando a ter bastante rock, com fases passeando pelo hip-hop e jazz, com músicas cantadas também. A jogabilidade também atrai bastante, devido à gama de personagens, seus gameplays distintos mas que conseguem entreter igualmente. Mesmo com alguns defeitos como o posicionamento estranho da câmera, ou mortes injustas, isso não tira o brilho e a importância desse jogo na franquia e para os videogames em si.

Com minigames desbloqueáveis entre os personagens, o jogo foi o mais rentável da história do Dreamcast, tendo 2,5 milhões de cópias vendidas, tendo média 87 entre os críticos. Em 2003, houve um remaster, Sonic Adventure DX: Director's Cut, para o Nintendo GameCube, inicialmente, e depois portado para o PC. Entre altos e baixos, loopings e minigames de pesca, Sonic Aventure é um ponto de virada na jornada do ouriço, sendo lembrada até hoje por cenas e músicas marcantes.
Comments