top of page

Um Livro, um Café - A Casa de Vidro

  • Foto do escritor: Nich Calixto
    Nich Calixto
  • 24 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Enigmático e com uma narrativa cheia de expressões para refletir, A Casa de Vidro surpreende por não ser "só mais uma história de fantasia".



Sinopse: Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...

A história se passa na era vitoriana e nos apresenta Eleonor, uma jovem inglesa que vive como uma princesa e que, após perder a mãe muito jovem, passa seus dias ao redor das flores na estufa.


Após o aparecimento de um misterioso jardineiro, Sebastian, as mais diversas flores começam a brotar como mágica deixando os jardins lindos e atraindo ainda mais a curiosidade de Eleonor. É assim que Eleonor passa a conhecer um pouco mais do mundo feérico e conhece seu primeiro amor.


Ao decorrer dos capítulos a autora faz passagens entre a jovem Eleonor (em meados de 1868) e seu futuro (em 1910) quando a protagonista recebe a visita de uma misteriosa jovem, Stella, que se parece muito com Sebastian, isso acaba por aguçar nossa ansiedade em entender essa ligação e conhecer toda a história que Eleonor e Sebastian viveram.


A Casa de Vidro é um livro perfeito para ler em um fim de tarde de outono, com um caneca de café e um sorriso no rosto!






Comments


bottom of page