Os Melhores Arcos das HQs da Marvel
- Nich Calixto
- 17 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mar. de 2021

A Marvel se consolidou nos Universo Cinematográfico, onde trouxe diversas histórias fantásticas. Algumas dessas histórias tiverem origem nas histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics.
A seguir você vai conhecer, ou relembras, quatro arcos que se consagraram no mundo das HQ's.
Guerras Secretas

Originalmente publicado em 1984, em 12 partes, esta série de quadrinhos foi escrita por Jim Shooter e desenha por Mike Zeck e Bob Layton.
Com um plot muito parecido com Mortal Kombat vs DC Universe, neste arco um vilão chamado Beyonder transporta vilões e heróis do Universo Marvel para lutarem entre si, com a promessa de que os vencedores poderiam ter tudo o que desejassem. O motivo? Apenas para diversão do supervilão.
Este arco, apesar de grandes confrontos, não foi tão importante para a continuidade do Universo Marvel, mas agraciou os fãs com o surgimento do uniforme preto do Homem-Aranha.
Guerra Civil

Guerra Civil surgiu como uma minissérie em 2006, escrita por Mark Millar, desenhada por Steve McNiven e publicada pela Marvel Comics.
Como é de conhecimento de muitos que acompanham o MCU, neste arco temos Homem de Ferro e Capitão América em lados opostos após um incidente envolvendo a morte de crianças por conta de super-heróis inexperientes.
Enquanto Tony Stark defende o registro de super-humanos, Steve Rogers é contra essa ação e, com isso, temos o início a guerra civil e a divisão dos heróis em “facções”.
Diferente de Guerras Secretas, esse arco tem consequências muito profundas e relevantes no Universo Marvel, como a morte do Capitão América. Os heróis da Marvel permaneceram divididos durante muito tempo por conta dessa história.
O Cerco

Publicado em 2010 pela Marvel Comics, O Cerco também foi uma minissérie (4 edições). Escrito por Brian Michael Bendis, este arco é o desfecho de uma saga que começos em Vingadores: A Queda.
Norman Osborn, junto com os Vingadores Sombrios, arma um cerco para sitiar Asgard, em um ato final. Nesta época, Norman era considerado um herói nacional e era o diretor do M.A.R.T.E.L.O., enquanto os verdadeiros heróis eram caçados e exilados.
Este é incrível e também traz muitas mudanças para o Universo Marvel, uma delas é o retorno épico do Capitão América, após a sua morta em Guerra Civil.
Infinito

Escrita por Jonathan Hickman, Infinito é um arco que foi publicado em 2014. Nesta saga temos a reunião dos Vingadores com o Conselho Galáctico, que, ao partirem, deixam a Terra desprotegida. Thanos então aparece e aproveita a oportunidade para invadir o planeta.
Este arco teve várias ligações com os títulos Vingadores e Novos Vingadores, também escritos por Hickman, além de várias outras “pontas” em outras publicações da Marvel Comics.
Agora nos resta aguardar para vermos nos cinemas, ou disney+, aqueles arcos que ainda não tiveram adaptações cinematográficas.
留言