top of page

Origens: Agente Americano

  • Taynah Freire
  • 22 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

"Oi, eu sou o Capitão América.''

É com esse nível de insegurança (até aceitável à certo ponto) que somos apresentados à John Walker, que foi, por um breve momento, o portador do escudo em Falcão e o Soldado Invernal. Tendo sido escolhido pelo Governo Americano, como símbolo da Nação, pudermos acompanhar sua trajetória ao decorrer da série, mas sua história surgiu muito antes.



Origem


Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, na década de 1980, John F. Walker foi introduzido ao MCU de forma ligeiramente diferente do que nas HQs. Veterano de guerra e um soldado nato, que obedece sem questionar, foi selecionado para assumir o uniforme de listras e estrelas, no lugar de Steve Rogers.



Trajetória


Ganhou três Medalhas de Honra e sempre é mencionado como um soldado exemplar, que consegue atuar de forma sensata, mesmo com a maré contrária. Sua intenção, desde o começo da história, foi ter a aprovação de Sam Wilson e Bucky Barnes, antigos parceiros de Rogers. Como não conseguiu isso, trouxe como sidekick Lemar Hoskins, o Estrela Negra.



Temperamento


Tanto nas HQs, quanto o que foi mostrado até agora na série, mostra que o cara é pavio curto. Não tendo remorso em usar de violência extrema em prol da sua missão.



Habilidades


Sendo um soldado, John é treinado em combate corpo a corpo e em várias formas de combate, armado e desarmado.

Ele também é adepto ao escudo, igual à Steve Rogers.



Pelo andar da carruagem, e com o fim da série, sabemos que Walker vai deixar o manto do América de lado e se tornar outra coisa. O Agente Americano. Siga ligado na série para saber se vamos vê-lo em algum outro lugar




Comments


bottom of page